
IN PACTUM
Fevereiro 2017
COMO O PRECONCEITO PODE AFETAR A SOCIEDADE?
Todos nós sabemos que o Brasil é um país pra lá de preconceituoso. Negros são vistos como a escória do país. São vistos como na época da escravização , onde sofriam demais para poder "sobreviver". Existem os gordinhos que sofrem com o bullying, onde eles são considerados fora do padrão estético exigido pelas revistas e televisão.
Todo esse ódio, que chamo de preconceito enigmático, nada mais é do que querer participar de uma sociedade que não sai da caixinha.
Pessoas fora do peso podem sofrer com seu jeito de falar e querer se matar, porque as palavras têm poder e machucam mais do que um soco. Um negro não pode trabalhar no Banco porque é fedido...
Bem, esse tipo de pensamento ainda está vivo em muito dos brasileiros. O preconceito só gera mais preconceito.
Se você pratica isso, logo seus filhos e sua família também poderão fazer o mesmo. Cabe a nós termos um pouco de coerência e parar de julgar raça, religião, orientação sexual ou peso como coisas a serem seguidas. Nós somos o que somos e só devemos mudar se quisermos.
Fabiano Jaegger
Escritor, poeta e jornalista
São Gonçalo - RJ
(*) A Revista Sinestesia não se responsabiliza pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos publicados, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
