
Breviarium
[09/07/2017] por Cláudia Farias
XX - Netflix - Terror dirigido somente por mulheres
Acaba de estrear na Netflix, o XX - terror dirigido somente por mulheres.
São vários curtas com histórias horripilantes; o filme apresenta uma lista atraente de cineastas, incluindo Annie Clark (conhecida também como a cantora e compositora St. Vincent), Roxanne Benjamin (‘Southbound‘) e a produtora de animações Sofia Carrillo.
O nome mais animador para os fãs de terror é Karyn Kusama, diretora de ‘Garota Infernal’ e do inesquecível ‘The Invitation’.
No primeiro conto, reconheci logo de cara a atriz que faz a mãe das crianças, Nathalie Brown. É a mesma que atua na série "The Strain", interpretando o papel de Kelly Goodweather.
Perfeito para quem curte terror em forma de contos visuais. A animação entre uma história e outra é tão esquista quanto. Não aconselho que crianças vejam... na verdade, a classificação é para maiores de 16 anos. Então, está dito.
Como escritora, já escrevi alguns contos de suspense. Disseram que eu deixo o fim dos contos à mercê da imaginação dos meus leitores. Me identifiquei muito com XX, porque cada história faz a mesma coisa com o espectador.
Gostei muito do elenco, são curta-metragens que não cansam, mas mesmo em um período de tempo reduzido, deixam você alerta. Os temas, não surpreendem, mas o que chama a atenção é que em todos, uma mulher está na berlinda. E o final de cada um....bom, tire suas conclusões.
São 80 minutos, no mínimo, interessantes. Para os amantes do suspense, ficção e terror, são perfeitos. Sente-se na sua poltrona preferida, assista e tire suas próprias conclusões.
Uma dica: o final é bem bizarro. Veja até o fim.