
Breviarium
[23/09/2017] - Cláudia Farias
O Guardião Invisível
O Guardião Invisível é um filme espanhol (título original: El guardián invisible), que surpreende. Dirigido por Fernando González Molina, o filme nos leva à uma atmosfera muito envolvente e tocante.
Adaptado do livro com mesmo nome, escrito por Dolores Redondo, o filme foi muito bem recebido e bastante elogiado. O livro é o primeiro de uma trilogia e já está com os direitos cinematográficos adquiridos. Portanto, é provável que haja uma continuação envolvendo a detetive Amaia e, com certeza, eu vou esperar ansiosa.
Na categoria de suspense adulto, o filme mescla pinceladas de mitologia basca e pitadas sobrenaturais, na medida, deixando o filme com um gostinho perfeito.
Amaia Salazar é uma detetive casada com um artista plástico, mas precisa viajar porque é designada para investigar assassinatos que estão acontecendo em um pequeno vilarejo, onde ela nasceu, cresceu e onde ainda tem familiares.
Com lembranças nada agradáveis à respeito de sua infância, Amaia (interpretada pela atriz Marta Etura) precisa enfrentar seus traumas e medos para decifrar as pistas e descobrir quem é o serial killer que está sequestrando e matando jovens que são deixadas na floresta, nuas e em uma posição que imita à da Virgem Maria.
Embora seus segredos sejam dolorosos, eles terão que vir à tona para que sua investigação tenha sucesso.
Não é recomendado para menores de 16 anos.
O Guardião Invisível está disponível na Netflix
No YouTube: youtube: https://www.youtube.com/watch?v=37w1fHqaJiA
Trailer: