
Breviarium
[27/09/2017] - Cláudia Farias
Ataud Blanco - El Juego Diabólico (produção argentina - 2016)
Em inglês: White Coffin
Gênero: Terror e ficção
Uma mulher recém separada viaja com sua filha sem o consentimento do marido, mas um acontecimento horrível a espera: sua filha é sequestrada por um motorista de caminhão.
Tentando resgatá-la, acaba sendo vítima de um acidente de carro. Como minha intenção não é dar spoiler, digo apenas que depois do acidente tudo fica estranho e bizarro, muuito bizarro. Ela precisa encontrar um caixão branco (por isso o nome do filme) para salvar a vida da filha e correr contra o relógio para que a criança não morra.
Na minha opinião, a trilha sonora desanda lá para o finalzinho do filme. Podiam ter escolhido música melhor, o que teria contribuído (e muito) para um fechamento mais sinistro. Afinal de contas, é um filme de suspense/terror e não uma perseguição de SOS Malibu, mas vale a pena ver.
Repito, é um filme que vale a pena ver, principalmente pelaa fotografia e o cenário rural da Argentina, que são muito bonitos.
O final surpreende. Tudo pode acontecer quando estamos jogando. Ou perde-se ou ganha-se. No filme não há empate e a decisão tomada nem sempre é a certa.
Advertência: quem tem claustrofobia, se prepare... você pode sentir-se desconfortável em uma cena ou outra, mas passa...respire fundo e vá em frente. Há outras cenas desconfortáveis, mas afinal de contas, é um filme de terror e ficção (?).
Ataud Blanco está disponível na Netflix
Trailer: