top of page

Breviarium

[05/08/2017] - Cláudia Farias

ARCHER

ARCHER não é uma série de TV comum... é uma série de TV com conteúdo ADULTO, ou seja, NÃO É apropriada para crianças.

Disponibilizada na NETFLIX, Archer teve recentemente liberada a sua oitava temporada, onde o espião está em coma no hospital, depois de passar por muitas aventuras e desventuras.

Criada por Adam Reed para o canal FX, a série baseia-na vida de Sterling Archer (cuja voz é feita pelo dublador H. Jon Benjamin), que se proclama o "maior agente secreto do mundo". Disse o criador que a ideia veio quando ele estava em um café na cidade de Salamanca, Espanha.

Sterling Archer trabalha em uma agência de espionagem (fictícia, claro) chamada ISIS, comandada por nada mais, nada menos, sua própria mãe, Malory, com quem podemos dizer que não mantém um relacionamento saudável.

Juntamente com seus colegas de agência (Cheryl, Pam, Lana, entre outros), Archer se mete em várias confusões, pois além de adorar uma bebida, também é chegado em coisas nada recomendáveis. Seus colegas não ficam atrás, principalmente Pam.

Humor negro, nonsense geral, Archer agrada aos adultos que buscam por um conteúdo diferente, que, mesmo nos momentos de uma suposta "vulgaridade", apresenta o carisma de uma comédia que envolve personagens não convencionais no mundo da espionagem.

Para assistir um dos trailer's da série no YouTube, você antes terá que confirmar ser maior de idade para poder vê-lo. Além do mais, não há legendas, então...

Na Netflix, todo o conteúdo está devidamente legendado e na minha opinião, é uma série adulta muito, muito doida, o que - justamente - chamou minha atenção.

Durante a sexta temporada, os produtores resolveram não usar mais as siglas 'ISIS' (que na série é o acrônimo para  "International Secret Intelligence Service' -Serviço Internacional de Inteligência Secreto). Eles não queriam que a série fosse associada à  ISIS (organização extremista islâmica que possui as mesmas iniciais). A página no Facebook é: https://www.facebook.com/ArcherFXX.

No ano passado (2016) a série foi vencedora no 67º Primetime Creative Arts Emmy Awards, que acontece simultaneamente com o Emmy Awards, sendo que o primeiro premia trabalhos que recebem reconhecimento de realizações criativas, técnicas, visuais e outras semelhantes na programação de televisão americana, incluindo papéis de voz e de ator.

Então... fica aí a dica. De qualquer forma, a nona e a décima temporada já estão garantidas, segundo a FX, cada uma com apenas oito episódios.

______________

______________

______________

______________

______________

______________

______________

______________

______________

bottom of page